Você sabe por onde começar?

Aqui vão algumas dicas de marketing digital para você que está buscando melhorar seu desempenho dos seu negócio:

Impulsione suas postagens

A primeira delas é sobre como “impulsionar” os seus posts. Ao fazer um post, você perceberá que um pequeno botão pode aparecer na tela do seu computador, perguntando se você quer impulsionar o seu post (“boost”). É tentador, afinal, parece ser o caminho mais fácil. No entanto, embora você até possa ter alguma pequena resposta a partir disso, dificilmente terá os resultados que realmente está buscando.

 

Crie uma campanha de marketing

Recomendamos que você crie uma campanha segmentada de marketing (divulgação) no Instagram e no Facebook.

Isso vai permitir que você defina o seu orçamento, suas metas da sua campanha, sua audiência, sua taxa de conversão (conversion pixels). Você pode fazer absolutamente tudo o que precisa para monitorar a sua campanha de marketing. Além do mais, você poderá se certificar que ela esteja realmente trazendo resultados para o seu negócio.

Revele-se para a sua audiência

A segunda dica é sobre pensar criativamente como envolver a audiência que ainda não interage com o seu negócio (o chamado “cold audience”). Essas são as pessoas que não necessariamente conhecem você ou sua empresa, a sua marca, os seus valores, o que você acredita.

E essa é realmente uma grande oportunidade para apresentar a sua marca e os seus valores, o que motiva o seu negócio. E, a partir daí, se conectar com esse público – antes de começar a vender para eles. Afinal, você precisa que eles realmente se sintam familiarizados com a sua marca e para então começar a vender para eles.

 

Explore a tecnologia

A próxima dica é realmente como explorar a área de tecnologia. O que nós precisamos fazer é garantir que você estabeleça a taxa de conversão de pixels (conversion pixels) para as suas campanhas.

Mas, o que é um pixel de marketing?

Pixels são trechos de código que permitem coletar informações valiosas sobre os visitantes do site e quais ações eles executaram, para que você possa enviar anúncios mais relevantes para eles. Eles são vitais para medir o desempenho da campanha, rastrear conversões e criar automaticamente públicos-alvo com base no comportamento de seus usuários.

Os pixels podem transformar suas campanhas de anúncios digitais, otimizar seu site e até aumentar as conversões online. Não há dúvidas que os pixels são vitais para medir como a sua campanha está revertendo em vendas ou em leads. Esse é o principal objetivo da sua campanha, certo? Afinal, você precisa saber como você está indo no seu plano.

Portanto, recomendamos o caminho mais fácil para fazer isso. Utilize o Google Analytics (que é realmente muito fácil para configurar) e o Google Tag Manager (esse último você utilizará para definir o seus pixels).

 

Invista na produção de vídeos

E a última dica é sobre vídeos. Muitas marcas estão usando vídeos hoje em dia. E é claro que existe uma razão por trás disso. Isso porque o uso de vídeos atrai e envolve muito mais usuários do que posts ou imagens utilizadas isoladamente.

Pode parecer uma experiência assustadora (e isso é intimidador para a maioria das pessoas, acredite!). No entanto, você precisa encarar isso e entrar para esse time. Afinal, este é o meio de se produzir conteúdo atualmente. Então, use isso em seus posts de forma inteligente. Por exemplo, procure não fazer vídeos mais longos do que 1 minuto se for usar o IGTV. Este é um novo canal que ainda pode ser muito explorado em suas campanhas de marketing.!

Então, essas são apenas algumas pequenas dicas da nossa equipe e esperamos que sejam úteis para você.

Entre em contato conosco se você tiver qualquer dúvida ou precisar do nosso apoio!